Cosméticos Orgânicos, Veganos e Naturais
21.3.21
Quem aqui não ama uma maquiagem e um produtinho de skincare não é mesmo?
Vocês já perceberam que cada dia que passa só aumenta a quantidade de marcas veganas e que não testam em animais? Até mesmo marcas tradicionais que não tinham essa pauta como questão, entraram na onda e passaram a mudar algumas das suas próprias fórmulas.
Ai vocês devem pensar, ah Dani é que está na moda.. E não, não é isso. Todo o comércio gira em torno do comportamento da sociedade.. As marcas que não tem essa missão, estão percebendo que os valores da sociedade estão mudando e que as pessoas estão procurando experiências mais naturais.
Com o bum da pandemia global e o isolamento social, isso aumentou consideravelmente, o número de pessoas preocupadas com a alimentação, o estilo de vida e tudo que consomem está crescendo cada vez mais.
Mas aí vocês devem estar se perguntando, qual a diferença entre produtos orgânicos, veganos e naturais? Vamos conferir?
Cosméticos Veganos
Os cosméticos veganos são aqueles que não contém ingredientes de origem animal em suas fórmulas e que também não testam em animais. São esses componentes, leite, cera de abelha, carmim, gordura bovina e lanolina.
Esse tipo de produto não quer dizer que esteja livre de componentes sintéticos que são nocivos a saúde.
Cosméticos Orgânicos
Um produto orgânico é feito de 95% de matéria prima orgânica, sendo livres de elementos tóxicos como os metais pesados que são totalmente nocivos a nossa saúde.
Cosméticos Naturais
Para um cosmético ser considerado natural é preciso que sua fórmula seja composta por 95% de matéria prima natural e 5% de matéria prima orgânica.
Esse tipo de produto não é necessariamente vegano, pois alguns componentes mesmo que sejam naturais podem ser de origem animal.
A importância dessas escolhas...
Para quem está chegando agora e não sabe, sou formada em Estética e Cosmética e já falei em diversos posts aqui sobre cuidados com a pele.
A pele é o maior órgão do nosso organismo, é a principal barreira de defesa de agentes externos, por isso devemos nos preocupar com os produtos que estamos depositando nela. Muitos produtos que contém parabenos, silicones, corantes e entre outros podem interferir no nosso corpo causando alergias tópicas, câncer, problemas endócrinos e imunológicos.
Os cosméticos orgânicos/naturais contém elementos que tratam a nossa pele e muitas vezes contém ações terapêuticas. As maquiagens por exemplo, além de cobrir e ressaltar regiões que queremos, cuidam da pele através de óleos essenciais, vitaminas e outros componentes, melhorando acnes, rosácea, linhas de expressões e outros problemas de pele.
Já contei em um post aqui no blog, que tenho rosácea e a pele muito sensível... Ao longo das crises que eu tive fui mudando totalmente o uso de cosméticos convencionais, dando espaço para os cosméticos naturais, orgânicos e veganos. É nítido em como a minha pele mudou desde então. Dificilmente hoje tenho crises, alergias e sensibilidade.
Além de ser uma escolha boa para a nossa saúde e para os animais, também é para o meio ambiente lembrando que geralmente essas empresas também pensam na sustentabilidade de suas embalagens, usando menos plásticos e optando por materiais recicláveis.
Quer aprender a criar esses cosméticos e desenvolver seus próprios produtos para uso pessoal ou para a sua futura empresa? O curso da Empreende Aroma é super bacana para começar.. E ainda vem com certificado e com 25 vídeos aulas mais material de download.
Vocês usam cosméticos orgânicos/naturais ou veganos??
Querem um post com dicas de marcas e de lugares que eu compro?
Um Beijo, amores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário